Um homem, identificado como Alisson Gabriel Teixeira da Conceição, conhecido como “Manga”, fugiu do IML de Maceió após ser detido em flagrante, no começo de mês, suspeito de homicídio e tráfico de drogas.
Nessa quinta-feira (15/12), a pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Justiça decretou, a prisão preventiva do suspeito. Imagens da fuga foram divulgadas nesta sexta-feira (16/12).
As imagens de câmeras de segurança mostraram que Alisson estava algemado e ficou sozinho em uma sala enquanto aguardava para ser submetido a exame de corpo de delito, momento em que aproveitou para fugir.
De acordo com a polícia, ele havia sido preso pelo assassinato de Wikisson da Silva Tavares, o Ikinho, ocorrido na Grota Bom Jesus, no Conjunto Henrique Equelman, no bairro do Antares, em Maceió. Ele também é suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O delegado Fabio Costa, da DHPP, informou que Alisson já responde por outros crimes, inclusive outro homicídio cometido no bairro do Feitosa, na capital, que confessou a prática. Ele também já foi condenado pela 3ª Vara Criminal da Capital por roubo.
“Estamos divulgando essas imagens que mostram o instante em que o suspeito Alisson se aproveita do fato de estar sozinho para escapar. Pedimos à população que, se tiver alguma informação que ajude a localizá-lo, que mantenha contato com o Disque-Denúncia 181. O sigilo da fonte é resguardado”, garantiu o delegado.