quarta-feira, 10 agosto, 2022
HomeDestaquesVídeo: Servidora da Saúde erra procedimento e não aplica vacina contra Covid-19...

Vídeo: Servidora da Saúde erra procedimento e não aplica vacina contra Covid-19 em idosa de 97 anos em Maceió

No vídeo é possível observar que a servidora furou o braço da idosa, mas não empurrou o êmbolo, ou seja, não administrou a vacina

O que seria um acontecimento histórico para a família de uma idosa de 97 anos, se tornou um caso absurdo de negligência. A idosa foi levada pela cuidadora para tomar a vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (28/01), no Shopping Pátio Maceió.

A cuidadora gravou o momento da vacinação da idosa para mostrar às netas, no entanto, a vacinação, na verdade, não aconteceu. No vídeo é possível observar que a servidora da Saúde furou o braço da idosa, mas não empurrou o êmbolo, ou seja, não administrou a vacina.

Reprodução: Portal NN1

Diante do absurdo, a cuidadora enviou o vídeo para as netas, que ficaram indignadas com o descuido e entraram em contato com a coordenadora da vacinação no Shopping Pátio Maceió.

A neta explicou a situação para a coordenadora da vacinação, a mesma constatou que, de fato, a idosa não foi vacinada, pediu mil desculpas e solicitou que a idosa fosse levada novamente para ser vacinada e ela mesma aplicaria o imunizante.

A idosa foi levada para a vacinação e tudo foi filmado novamente, mostrando que a vacina foi administrada corretamente.

Reprodução: Portal NN1

Mas este caso de negligência não será encerrado com um pedido de desculpas. A família está tomando todas as providências cabíveis junto à Justiça.

O promotor de Justiça Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, informou que após ter acesso ao vídeo, entrou em contato com o secretário municipal de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro.

Este afirmou que realmente houve uma falha e que se trata de uma profissional antiga da Saúde, a mesma foi afastada. Ele confirmou que a vacinação da idosa já foi regularizada.

O promotor disse ainda que o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) instaurará uma Notícia de Fato para apurar a atitude da profissional. Há também a informação de que será instaurado, pela Secretaria de Municipal de Saúde, um procedimento disciplinar de conduta em desfavor da profissional.

Cartão de vacinação contra a Covid-19 da idosa / Foto: Reprodução
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS