segunda-feira, 23 maio, 2022
InícioArapiracaVÍDEO – Terreno baldio serve de ponto de descarte irregular de lixo...

VÍDEO – Terreno baldio serve de ponto de descarte irregular de lixo no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estiveram no local nesta semana e fizeram a limpeza do terreno baldio

A reportagem da 91 FM esteve na Rua Manoel Nemézio Barbosa, no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca, onde moradores reclamavam de lixo em terreno baldio. Além do mato, o terreno estava repleto de todo tipo de lixo, desde de resto de construções até lixo doméstico.

Dona Kel, moradora da região, reclamou da população que jogo lixo no local. Segundo ela, o carro do lixo passa no bairro regularmente, mas as pessoas não param de descartar lixo de forma irregular.

Ela pediu que a Prefeitura de Arapiraca tomasse providências para retirar o lixo do local e apelou para que a população tenha educação e não volte a descartar lixo de forma irregular no local.

O NN1 entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca e recebeu a informação de que equipes da Secretaria de Serviços Públicos estiveram no local nesta semana e fizeram a limpeza do terreno baldio.

Equipes da Prefeitura de Arapiraca trabalhando no local / Foto: Ascom Arapiraca

Em relação ao descarte irregular de lixo, a secretária de Serviços Públicos, Maria Caroline Valeriano, explica que a fiscalização é feita através de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo).

“A multa pode chegar a R$14 mil e é baseada pelo Código Municipal de Meio Ambiente e pela Lei Estadual de Crimes Ambientais”, explicou Caroline.

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS