sexta-feira, 5 março, 2021
Início Arapiraca VÍDEO - Terreno vira ponto irregular de descarte de lixo em Arapiraca

VÍDEO – Terreno vira ponto irregular de descarte de lixo em Arapiraca

Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que foi iniciado um mutirão pela cidade

Moradores e pessoas que passam pelo cruzamento da Rua Bela Vista com a Rua Brasília, no bairro Brasília, em Arapiraca, tem sofrido com os transtornos ocasionados pelo lixão que se formou em um terreno particular na localidade.

Nesta sexta-feira (22/01), a equipe de reportagem da Rádio 91.5 FM e do Portal NN1, estiveram no ponto de descarte irregular. Carlinhos, que é morador e comerciante da região contou sobre o problema. “A situação é crítica, porque é um caso que não se resolve. A gente que tem comércio próximos temos que conviver com isso aqui. O mau cheiro, mosca, animais mortos e cada dia a situação piora”.

“Isso aqui virou um ponto estratégico para os carroceiros, que pegam o lixo em outros lugares e colocam aqui. As autoridades teriam que tomar providência e não é só limpar, porque limpam e no outro dia o pessoal bagunça novamente”, completou.

Procurada, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que:

A Superintendência de Limpeza Urbano, ligada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informou que, desde ontem (21/01), foi iniciado um mutirão pela cidade de Arapiraca. Já no primeiro dia de trabalho, as equipes conseguiram encerrar um terreno utilizado para o descarte irregular de lixo, entulho e poda. Foram mais de 200 toneladas de material retirado do local, o dono do terreno foi notificado e se comprometeu a murar o local, para que não haja novos descartes.

O mutirão seguirá, ainda hoje (22/01), para o bairro Itapoã para acabar com outro local de descarte irregular de lixo.

As equipes estão rodando toda a cidade para minimizar os transtornos causados por esse tipo de crime ambiental, e o terreno localizado no cruzamento da Rua Bela Vista com a Rua Brasília também será visitado.

É importante ressaltar que todo proprietário de terreno é responsável por cercá-lo e mantê-lo limpo.”

 

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS