30.6 C
Arapiraca
Sexta-feira, 2 Maio, 2025

Vigilância Sanitária apreende medicamentos adulterados em clínica de estética clandestina, em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), em parceria com a Polícia Civil, interditou uma clínica de estética clandestina, que funcionava sem fiscalização. A ação aconteceu após uma denúncia por exercício ilegal da profissão.

No local, agentes da Visa e da Polícia Civil se depararam com produtos como lidocaína, glicose, ácido hialurônico e outros injetáveis utilizados por esteticistas. Além disso, também foram encontrados medicamentos com rótulos próprios. A dona do estabelecimento não apresentou certificado de conclusão de curso de estética e foi encaminhada para a Central de Polícia de Arapiraca.

O órgão orienta que toda a população, que tem um papel fundamental na identificação destes casos por meio das denúncias, avalie bem o profissional antes de fazer procedimentos como estes. Os principais critérios na hora de identificar um local adequado são a presença de um alvará sanitário, concedido pela Vigilância Sanitária, e o reconhecimento do profissional junto ao seu respectivo Conselho.

Barato sai caro

Segundo o coordenador, Diego Albuquerque, a denúncia aconteceu devido a reações adversas apresentadas pelos clientes após os procedimentos. “A Vigilância só teve ciência do caso porque alguns pacientes tiveram efeitos colaterais. Diante disso, o que a gente quer é orientar a população para procurar profissionais capacitados, habilitados e reconhecidos no Conselho da sua profissão, para que o barato não saia caro no final das contas”, alertou.

É válido ressaltar que a Vigilância está atuante e permanece atenta a todos os estabelecimentos que estejam descumprindo as leis sanitárias do município. O órgão se coloca à disposição da população para tirar quaisquer dúvidas sobre outras clínicas ou profissionais da área e também destaca que as denúncias podem ser realizadas presencialmente, no Centro Administrativo, ou virtualmente por meio da Ouvidoria SUS.

Confira os meios de acesso:

Telefone: 0800 282 3331 ou 3521-1064
Presencialmente: Rua José Jailson Nunes, Santa Edwiges, S/N (Prédio do CRIA)
E-mail: ouvidoriasusarapiraca@hotmail.com
Formulário Web SUS: ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Confira três dicas para assistir na Netflix neste final de semana

Final de semana tem gosto de série para maratonar....

WhatsApp para de funcionar em iPhones antigos a partir de segunda-feira (5)

A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará...

Trump destaca força do mercado de trabalho e pede redução de juros ao Fed

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que...