A família espanhola que faleceu no acidente de um helicóptero turístico que caiu no rio Hudson, em Nova York, estava celebrando um aniversário, informou nesta sexta-feira (11) um funcionário local. No acidente, ocorrido na quinta-feira (10), não houve sobreviventes. Uma das vítimas era Agustín Escobar, diretor-geral de uma unidade da Siemns. Também morreram a esposa dele, Merce Camprubi, e seus três filhos. O piloto também não resistiu. O helicóptero sofreu uma falha e se desintegrou no ar antes de cair nas águas frias.
“Estavam celebrando o 40º aniversário da mãe com o voo turístico de helicóptero ontem. As crianças tinham 11 anos ou menos”, declarou o prefeito de Jersey City, Steven Fulop. Nesta sexta, um familiar estava a caminho dos Estados Unidos para recuperar os corpos, e as autoridades buscavam agilizar a liberação para repatriação à Espanha, acrescentou Fulop no X.
A presidente da Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy, se recusou a comentar sobre a causa do acidente e declarou à imprensa: “Este é o primeiro dia completo da nossa investigação… Temos muitas informações, mas não especulamos”.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Os investigadores se concentrarão no operador do helicóptero. Vão examinar o proprietário da aeronave e revisar as qualificações do piloto, entre outros dados. Contamos com especialistas em aeronavegabilidade de helicópteros, estruturas e sistemas. Também temos aqui nossa equipe de gestão de provas”, afirmou.
Leia também
Avião de pequeno porte cai em movimentada avenida na Flórida e deixa 3 mortos
Mãe mata namorado após flagrá-lo assediando a filha de 11 anos
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan