Zoe Saldaña, atriz do filme “Emilia Pérez”, abordou as controvérsias geradas por declarações preconceituosas da atriz Karla Sofía Gascón, que interpreta a personagem principal. Em uma entrevista ao portal Variety, a artista indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e ganhadora do Globo de Ouro 2025 pelo longa afirmou que está “processando” a situação, que considera uma oportunidade de aprendizado. “Estou desapontada. Não posso falar das ações dos outros. Só posso atestar à minha experiência, e nunca em um milhão de anos imaginei que estaríamos aqui”, afirmou.
As redes sociais foram inundadas por postagens antigas da artista, que continham conteúdo islamofóbico e discriminatório, o que resultou na decisão da Netflix de excluí-la de suas campanhas publicitárias. Em resposta, Karla Sofía se desculpou publicamente, afirmando que é uma vítima da “cultura de cancelamento”.
Zoe Saldaña ressaltou que a Karla Sofía que conheceu durante as filmagens é diferente daquela retratada nas postagens. Ela enfatizou que não pode julgar as ações das pessoas em seus momentos privados. O filme “Emilia Pérez”, dirigido por Jacques Audiard, concorre ao Oscar 2025 em 13 categorias e é o filme em língua estrangeira mais indicado na história da premiação. Karla Sofía Gascón é a primeira atriz trans a receber uma indicação ao prêmio da Academia.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Fonte: Jovem Pan