Um homem de 27 anos foi preso, nessa quinta-feira (2) no Conjunto Teotônio Vilela, em Rio Largo. Ele foi indiciado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 24 de julho deste ano, no conjunto Vila Rica. A prisão resultou de uma ação conjunta entre a Unidade de Homicídios do 11º Segmento e o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM).
A ação foi coordenada pela delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo. Segundo a investigação, o suspeito, acompanhado de um comparsa, utilizou uma motocicleta para se aproximar da vítima, de 34 anos, que caminhava em via pública. A vítima foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo efetuados pela dupla criminosa. A motivação apontada para o crime foi a rivalidade na comercialização de entorpecentes na região.
Um dos envolvidos já havia sido preso anteriormente e se encontra no sistema prisional alagoano.
No cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram em posse do suspeito uma pistola calibre 9 mm, possivelmente utilizada em outros crimes na cidade de Rio Largo.
A arma apreendida será submetida à perícia, que poderá contribuir para o avanço de investigações em andamento, relacionadas não apenas a homicídios, mas também ao tráfico de drogas na localidade.
A delegada Rosimeire Vieira fala sobre o caso, acompanhe: