CBF vai consultar a Fifa por divulgação de áudios do VAR após pedido do São Paulo

Tricolor solicita a divulgação dos áudios em cinco lances polêmicos do Choque-Rei

Por GE 07 de Outubro de 2025 às 19:44
Compartilhe Google News
CBF vai consultar a Fifa por divulgação de áudios do VAR após pedido do São Paulo
Imagem: Ramon Abatti Abel durante São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Com críticas e revoltado, o São Paulo enviou um ofício à CBF para pedir a publicação dos áudios da comunicação entre Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva. Os dois, afinal, foram responsáveis pela arbitragem no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, no Morumbis.

Na última segunda-feira, a CBF respondeu ao São Paulo que só pode divulgar os áudios de lances que não foram checados pelo árbitro de campo no monitor do VAR com uma autorização da Fifa. A entidade, assim, vai tentar essa liberação com a entidade máxima do futebol.

A CBF, afinal, divulga apenas os áudios de lances revistos no monitor pelo árbitro de campo, conforme protocolo. Entretanto, Ramon Abatti Abel não revisou nenhuma das jogadas que o São Paulo questionou no ofício.

O São Paulo reclama de pelo menos cinco decisões da arbitragem na derrota para o Palmeiras. Os principais são a penalidade não marcada em Tapia e a não expulsão de Andreas Pereira. Na noite do último domingo (5), na sequência do jogo, a CBF anunciou o afastamento do árbitro Ramon Abatti Abel e Ilbert.