Uneal abre inscrições para transferência externa e reopção interna
Inscrições para ambos estão abertas no período de 04 a 08 de novembro, de forma on-line
Por Redação NN1 com Asom Uneal
04 de Novembro de 2025 às 10:56
Imagem: Ascom Uneal
A Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, lançou os editais de transferência externa e reopção interna. As inscrições para ambos estão abertas no período de 04 a 08 de novembro, de forma on-line.
O processo seletivo para transferência externa é destinado a estudantes de cursos regulares de graduação de instituições de ensino superior nacionais, públicas e privadas, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação. As vagas, para o semestre letivo do ano de 2026.1, estão distribuídas nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Maceió.
Já o processo seletivo para reopção interna de curso, turno e campus é voltado aos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uneal, para ingresso também no semestre letivo 2026.1.
Para a inscrição, o candidato deverá acessar o portal do candidato clicando no link: https://academico.uneal.edu.br/core/selecao_simplificada, e preencher os dados necessários. Depois de realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço https://academico.uneal.edu.br/core/candidato e enviar a documentação apontada no edital.
Os editais estão disponíveis em: https://uneal.edu.br/editais/editais-2025
Últimas notícias
Áreas protegidas são quase metade da Amazônia Legal, mostra IBGE
Carteira de Identificação da pessoa com transtorno do espectro autista, pessoas com deficiência e idosas passam a ser emitidos de forma virtual
TJAL inicia campanha "Natal sem Fome" em favor de famílias vulneráveis
MPF e DPU apresentam caso Braskem na COP30, em Belém
Agente da PRF que matou menina de 3 anos vai a júri popular no Rio
Curta infantil estreia no Circuito Penedo de Cinema com mensagem sobre meio ambiente
Dois homens são presos por tentativa de homicídio em Penedo
Menino denuncia agressões e ameaças de morte feitas pela mãe, em Maceió