MPF e DPU apresentam caso Braskem na COP30, em Belém
Evento ocorre em 12/11, no stand da DPU, com transmissão ao vivo e participação online de vítimas
Por Redação NN1 com Assessoria
12 de Novembro de 2025 às 10:17
Imagem: MPF
O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) em Alagoas apresentarão, no dia 12 de novembro, às 14h, o painel “O Caso Braskem” durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), na Green Zone, em Belém/PA. O evento ocorrerá no pavilhão da DPU, espaço dedicado à promoção de debates sobre justiça climática, direitos humanos e fortalecimento institucional.
O painel contará com a participação das procuradoras da República Roberta Bonfim e Julia Cadete, além do defensor regional dos direitos humanos em Alagoas, Diego Bruno Alves, e representantes das comunidades atingidas, que abordarão os impactos socioambiental e humano causado pelo afundamento de solo em Maceió e a atuação conjunta das instituições no caso.
As vítimas convidadas acompanharão a programação de forma virtual, garantindo representatividade e voz diretamente no debate. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal da DPU no YouTube, ampliando o acesso público às discussões e reforçando o compromisso das instituições com transparência, escuta ativa e cooperação no enfrentamento dos impactos sociais e ambientais decorrentes do caso Braskem.
Últimas notícias
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST, em Arapiraca
Fla prevê saídas de jogadores em 2026; veja quem perdeu espaço
Cem dias sem solidão: confinamento de Bolsonaro é marcado por articulações políticas
Braskem anuncia acordo de R$ 1,2 bilhão por afundar solo de Maceió
Coordenador do PT recebeu R$ 2,6 milhões de empresa da Farra do INSS
VÍDEO - Homem que roubou loja no Centro de Arapiraca é preso
VÍDEO - PC recupera celular furtado e reforça importância do registro de ocorrência
Homem ateia fogo na casa da companheira e cachorro fica ferido em Maceió