Secretaria da Mulher abre consulta para basear editais de políticas públicas
Objetivo é impulsionar a participação popular na construção de projetos que atendam as mulheres em todos os seus recortes
Por Redação NN1 com Semu
12 de Novembro de 2025 às 11:39
Imagem: Ascom Semu
A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) está promovendo uma consulta pública para a construção participativa de editais de políticas públicas de gênero. O lema é "nenhuma política para elas sem ela".
A partir do mecanismo de participação social, a Semu busca ouvir mulheres alagoanas em todas as suas diversidades, segmentos, contextos e territórios para basear ações, projetos e programas que atendam suas demandas.
A partir do mecanismo de participação social, a Semu busca ouvir mulheres alagoanas em todas as suas diversidades, segmentos, contextos e territórios para basear ações, projetos e programas que atendam suas demandas.
O objetivo da consulta é democratizar o processo de construção de políticas públicas, tendo a escuta das mulheres como ponto principal. Além disso, esse processo enfatiza a transparência, sendo um canal aberto para sugestões de melhorias nas políticas já existentes.
A secretária de Estado da Mulher, Marília Albuquerque, enfatiza a importância dessa escuta e pede a participação das mulheres em todos os seus recortes. “Quando uma mulher contribui com a consulta, nós conseguimos entender melhor as suas necessidades e prioridades e, com isso, temos uma base para consolidar ações que as atendam”.
A consulta é online, consistindo apenas no preenchimento de um questionário. Para acessar a consulta pública, basta clicar aqui.
Últimas notícias
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST, em Arapiraca
Fla prevê saídas de jogadores em 2026; veja quem perdeu espaço
Cem dias sem solidão: confinamento de Bolsonaro é marcado por articulações políticas
Braskem anuncia acordo de R$ 1,2 bilhão por afundar solo de Maceió
Coordenador do PT recebeu R$ 2,6 milhões de empresa da Farra do INSS
VÍDEO - Homem que roubou loja no Centro de Arapiraca é preso
VÍDEO - PC recupera celular furtado e reforça importância do registro de ocorrência
Homem ateia fogo na casa da companheira e cachorro fica ferido em Maceió