Na tarde deste domingo (16), um médico, identificado como Dr. Alan Carlos de Lima Cavalcante, foi morto a tiros dentro de um carro estacionado em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Capim, zona rural do município de Arapiraca, no Agreste alagoano. A principal suspeita é uma mulher que também é médica.
Segundo informações relatadas por testemunhas, a mulher desceu de um Jeep armada e, logo em seguida, disparou várias vezes contra o veículo onde o médico estava. Ainda de acordo com pessoas que presenciaram a crime, após efetuar os disparos, a mulher teria dito: “Eu não disse que ia matar você!”. Logo depois ela fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local o médico já estava em óbito.
Imagens gravadas por moradores mostram ao menos cinco marcas de disparos de arma de fogo no para-brisa do veículo da vítima.
A Polícia Militar foi acionada, isolou área do crime e fez os primeiros levantamentos. O Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca também foram acionados para a realização da perícia e remoção do corpo.
A Polícia Civil confirmou, no início da noite deste domingo (16), a prisão da médica suspeita de ter cometido o homicídio. Ela será ouvida pelo delegado plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió.
Dr. Alan Cavalcante passou por diversos hospitais de Alagoas - Foto: Reprodução