Em Arapiraca, Atlético-PI derrota Traipu e fatura título inédito do Brasileiro de Futsal

O confronto dos dois times nordestinos lotou o Ginásio João Paulo II com mais de 4 mil torcedores

Por Redação NN1 01 de Dezembro de 2025 às 08:23
Compartilhe Google News
Em Arapiraca, Atlético-PI derrota Traipu e fatura título inédito do Brasileiro de Futsal
Imagem: SMESP
O Atlético-PI derrotou o Traipu neste domingo por 5 a 2, fora de casa, no ginásio João Paulo II, em Arapiraca, na partida de volta do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. Os gols do Cavernão foram marcados por Luan (duas vezes), Pesk, Kauê e Gabriel Guedes, enquanto Pedro e Lukinhas diminuíram a vantagem para o Alvinegro.

Com o resultado, o CAP venceu o clube alagoano por 2 a 1 no agregado, após empatar o jogo de ida em 1 a 1 na Arena Verdão, em Teresina, e conquistou o título inédito da competição nacional da modalidade. A equipe do Traipu ficou como vice-campeã do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal, transmitido para todo o país, direto de Arapiraca, pela CBFSTV.


Os gols das partidas

No primeiro tempo o Atlético Piauiense fez uma sequência de gols e chegou a 3 a 0 contra o Traipu. Os gols foram marcados por Pesk, Kaue e Gabriel.

A equipe alagoano do Traipu conseguiu diminuir o resultado com o gol de Pedro, camisa 18, que deixou o placar de 3 a 1.

Na segunda etapa, o Atlético Piauiense conseguiu aumentar o placar e fez mais um gol com Luan. O resultado ficou em 4 a 1. Mas, o Traipu voltou a diminuir com Lukinhas, camisa 87, e o placar ficou 4 a 2.

Sem o goleiro do Traipu na trave, Luan chutou da pequena área do Piauiense e conseguiu fechar o segundo tempo com o placar de 5 a 2 para o Atlético Piauiense, que se consagrou campeão da temporada do Futsal Brasileiro 2025.