Arapiraca realiza caminhada pelo fim da violência contra meninas e mulheres

Essa é a quarta vez que mulheres se somam ao movimento e saem às ruas para chamar a atenção da problemática e para construir um mundo mais seguro para as mulheres

Por Redação NN1 com Ascom Arapiraca 02 de Dezembro de 2025 às 09:14
Compartilhe Google News
Arapiraca realiza caminhada pelo fim da violência contra meninas e mulheres
Imagem: Ewerton Bruno
Os números alarmantes em relação à violência contra mulheres e meninas têm convocado a sociedade a combater a violência contra a mulher em todas as suas esferas. Nacionalmente, entidades realizam a “Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas” e em Arapiraca ocorreu neste domingo (30), no Bosque das Arapiracas.

Essa é a quarta vez que mulheres se somam ao movimento e saem às ruas para chamar a atenção da problemática e para construir um mundo mais seguro para as mulheres. A caminhada é organizada pelo grupo Mulheres Brasil Arapiraca e contou com o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.


A caminhada é uma das várias ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece em todo Brasil de 20 de novembro a 10 de dezembro. A mobilização busca conscientizar a todos sobre os vários tipos de agressão contra meninas e mulheres.

Em Arapiraca a campanha tem intensificado o trabalho já existente da Secretaria.

“Durante os 21 dias de ativismo, estamos fazendo campanhas de conscientização em mídias digitais veiculando conteúdos informativos sobre os tipos de violência, promovendo palestras e rodas de conversa, encontros com a rede de enfrentamento, atendimento intensificado e divulgação dos equipamentos e serviços com esforço concentrado para publicizar a localização e o funcionamento dos Centros de Referência no município. A caminhada, é ato público em memória das vítimas do feminicídio, unindo a sociedade em um clamor por justiça e por um futuro sem violência”, explicou a secretária Paula Tainá.