Parceria entre Casal e MPAL garante cadastro de famílias no programa Tarifa Social em Arapiraca
A ação Ministério Público nas Comunidades aconteceu na segunda-feira (1), no povoado Vila São José
Por Redação NN1 com Ascom Casal
02 de Dezembro de 2025 às 19:06
Imagem: Reprodução / Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em mais uma parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), promoveu uma ação de cadastramento que garantiu o acesso de famílias de baixa renda ao programa Tarifa Social. O mutirão ocorreu no povoado Vila São José, zona rural de Arapiraca, nessa segunda-feira (1).
De acordo com Aparecida Torres, gerente Comercial Agreste e Sertão, a ação integrou 28 pessoas ao benefício. Além disso, dezenas de clientes foram recebidos para tratar de assuntos relacionados à negociação de débito, atualização cadastral, segunda via de fatura e outros serviços, totalizando cerca de 60 atendidos.
A parceria é parte do projeto Ministério Público nas Comunidades, cujo objetivo é aproximar a população de serviços públicos essenciais à garantia do acesso a direitos. A iniciativa se alinha à missão da Casal em promover qualidade de vida para os alagoanos, com ética e responsabilidade social.
Programa Tarifa Social
O programa Tarifa Social oferece desconto mensal de até 50% no valor da conta de água para famílias de baixa renda. Para efetuar o cadastro é necessário seguir alguns critérios: estar inscrito no CadÚnico; possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa; e ter a ligação regularizada. Além disso, o consumo de água deve ser de até 15m³ (15 mil litros).
O cadastramento neste benefício continua disponível e, para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Fone Fácil: 0800 082 0195 ou ir até o escritório de atendimento da Companhia mais próximo de sua residência.
O cadastramento neste benefício continua disponível e, para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Fone Fácil: 0800 082 0195 ou ir até o escritório de atendimento da Companhia mais próximo de sua residência.
Últimas notícias
VÍDEO - Polícia Civil investiga caso de violência doméstica e colisão de veículo em Olivença
Família de alagoana que morreu em Minas Gerais faz campanha solidária para trazer corpo para Porto Calvo
Semarh emite alerta de ventos fortes para o Litoral e região do Baixo São Francisco
Trump ameça Venezuela e sinaliza ataques por terra “em breve”
Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo de Alagoas interinamente
Provas para cinco cursos do Ifal são anuladas devido a problemas técnicos
Dois suspeitos são presos por envolvimento em tentativa de homicídio registrada na Ponta Verde, em Maceió
Após sofrer acidente, homem é preso por embriaguez ao volante, em Pilar