De Preta Gil a papa Francisco: As mortes que mais geraram repercussão em 2025

Na categoria "perdas", a morte de Preta Gil (1974-2025) foi a que gerou a maior comoção e repercussão entre os internautas

Por Notícias da TV 04 de Dezembro de 2025 às 11:31
Compartilhe Google News
De Preta Gil a papa Francisco: As mortes que mais geraram repercussão em 2025
Imagem: Reprodução
O Google divulga, nesta quinta-feira (04), suas tradicionais listas sobre as principais tendências de alta nas buscas de 2025. Na categoria "perdas", a morte de Preta Gil (1974-2025) foi a que gerou a maior comoção e repercussão entre os internautas. Outras buscas que tiveram crescimento na plataforma foram as relacionadas às mortes do papa Francisco (1936-2025), do ativista armamentista norte-americano Charlie Kirk (1993-2025), do cantor Arlindo Cruz (1958-2025) e do ator Francisco Cuoco (1933-2025).

Preta Gil partiu deste mundo em 20 de julho. Ela estava em Nova York, para onde havia viajado para buscar tratamentos experimentais para o câncer de intestino grave com o qual havia sido diagnosticada --as possibilidades de tratamento no Brasil já haviam se esgotado.

A artista estava prestes a embarcar num voo de volta ao Brasil, dado que seu caso foi considerado irreversível também pelos médicos nos Estados Unidos. No entanto, ela passou mal a caminho da ambulância que a levaria até o aeroporto e não resistiu. O corpo da cantora foi trazido de volta ao Brasil, onde ela recebeu diversas homenagens de familiares, amigos e fãs.

O segundo colocado na lista de perdas que mais geraram tendência de alta em 2025 foi o papa Francisco. O líder da Igreja Católica vinha sofrendo havia anos com problemas respiratórios e saúde debilitada. As causas de sua morte foram insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral. Ele tinha 88 anos.

Após a morte do pontífice, um novo conclave foi convocado para que os cardeais elegessem um novo papa. O escolhido foi o norte-americano Robert Francis Prevost, que optou pelo nome papal Leão 14.

Em terceiro lugar entre as mortes que geraram crescimento nas pesquisas no Google, está a do ativista político de direita e personalidade da mídia norte-americana Charlie Kirk.

Ele fazia palestras em defesa do uso de armas de fogo pela população e foi assassinado justamente com um tiro no pescoço, disparado enquanto falava suas ideias para uma plateia numa universidade no Estado de Utah.

A lista de perdas que mais mobilizaram as pessoas também conta com outros nomes brasileiros, como o do cantor Arlindo Cruz, que morreu por falência múltipla dos órgãos, como consequência final de um AVC que havia sofrido em 2017 e que desde então havia lhe deixado com sequelas. O ator Francisco Cuoco teve a mesma causa de morte. Ele estava com 91 anos.

A morte da jovem Vitória Regina de Sousa, então com 17 anos, cujo corpo foi encontrado numa área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo, também gerou grande repercussão. Um homem obcecado por ela, Maicol dos Santos, confessou ter seguido Vitória e matado a vítima a facadas.

Confira a lista completa de perdas que mais geraram crescimento nas buscas do Google em 2025:

1 - Preta Gil
 2 - Papa Francisco
 3 - Charlie Kirk
 4 - Vitória Regina de Sousa
 5 - Diogo Jota
 6 - Ozzy Osbourne
 7 - Juliana Marins
 8 - Arlindo Cruz
 9 - Francisco Cuoco
 10 - Michelle Trachtenberg