Um homem sofreu um mal súbito, no domingo (07), na praia de Ponta Verde, em Maceió, e recebeu o atendimento de emergência da Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Inicialmente, o homem passou mal e logo em seguida desmaiou, na faixa de areia da praia. A vítima perdeu a consciência de forma repentina e estava acompanhada de sua esposa, que se encontrava bastante aflita diante da situação.
A equipe policial rapidamente se dirigiu ao local após ter sido acionada e foi constatado que o homem era portador de diabetes e não havia tomado café da manhã, causando um episódio de hipoglicemia.
Foi orientado que a vítima ingerisse algum alimento doce e, após isso, de forma gradual, o homem foi recuperando a sua consciência.
A equipe policial reforçou o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou ao local, prestando os primeiros atendimentos à vítima e a conduzindo para uma avaliação médica especializada.
*Com informações da Ascom PCAL