A Justiça de Alagoas determinou, nesta terça-feira (9), que o influenciador Babal Guimarães deverá voltar a cumprir pena em regime fechado. A determinação ocorreu após ele ter sido novamente flagrado agredindo a influenciadora Karla Lessa, com quem mantinha um relacionamento. Ele cumpria pena em regime aberto decorrente de uma condenação por violência doméstica.
De acordo com a decisão da 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais, os magistrados entenderam que o réu descumpriu as condições impostas pelo regime aberto, uma vez que teria cometido um novo crime enquanto ainda respondia pela condenação anterior. Para a Justiça, isso inviabiliza a permanência dele fora do sistema prisional.
Os juízes afirmaram que o influenciador “agiu em desacordo com as obrigações legais e com as condições previstas para a execução da pena em regime aberto, tornando impossível sua manutenção nesse modelo de cumprimento”.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens registradas em 28 de novembro, que mostram Babal discutindo com Karla Lessa em frente a um condomínio em Maceió. Nas imagens, ele a puxa pelos cabelos, empurra a jovem contra a parede e arremessa um objeto em direção a ela. A gravação motivou a nova decisão judicial.
Babal Guimarães foi condenado, em 2019, a um ano e quatro meses de prisão por violência doméstica contra a então esposa, Teresa Santos Costa. A pena deveria ser cumprida inicialmente em regime aberto. No entanto, ele já havia sido preso em janeiro deste ano por descumprir medidas impostas pela Justiça e, posteriormente, conseguiu a progressão novamente para o regime aberto.
Além das agressões contra Teresa e Karla, ele também é acusado de violência doméstica pela influenciadora Emily Garcia, mãe de seu filho de quatro anos.