Arapiraca e mais sete municípios estão sem água nesta quarta
Trabalhos visam garantir continuidade no abastecimento para oito municípios da região
Por Redação NN1 com Ascom Casal
10 de Dezembro de 2025 às 10:11
Imagem: Ascom Casal
O Sistema Coletivo do Agreste, responsável por abastecer oito municípios da região, vai passar por uma manutenção preventiva nesta quarta-feira (10), das 5h às 17h. A Agreste Saneamento, empresa que atua em parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai efetuar intervenções eletromecânicas na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Campo Grande e no Complexo Morro do Gaia.
A ação tem como objetivo assegurar a continuidade e a segurança do abastecimento para os municípios atendidos pelo sistema. São eles: São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e os bairros da parte baixa de Arapiraca. Durante as 12 horas de execução dos serviços, o sistema ficará temporariamente paralisado, podendo impactar o fornecimento de água nessas localidades.
Após o término dos trabalhos, a Agreste Saneamento reativará o sistema, permitindo que a Casal retome o abastecimento para Arapiraca, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Já nos municípios de São Brás e Feira Grande, a Casal voltará a repassar água à empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição local.
Para mais informações, os clientes da Casal podem entrar em contato pelo Fone Fácil 0800 082 0195. A ligação é gratuita e pode ser feita por telefone fixo ou celular. Tenha em mãos a conta de água para agilizar o atendimento.
Últimas notícias
CSA perde para o Maguary em jogo-treino disputado no CT Gustavo Paiva
Internacional demite D’Alessandro e mais dois após quase rebaixamento
Libertadores: Conmebol define data para o sorteio da fase preliminar
VÍDEO: Renan Filho confirma que vai disputar governo de Alagoas
Casamento entre pessoas do mesmo sexo cresce 8,8% e atinge recorde
Flamengo vence com dois de Arrascaeta e avança para a próxima fase
Gabigol no Santos? Clube observa situação do atacante no Cruzeiro
Alex Bruno explica a mudança do futebol uruguaio para o ASA: "Desejo de voltar ao Brasil"