Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), prendeu dois homens, donos de ferros-velhos localizados na parte alta de Maceió. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de fios de cobre e aço de origem ilícita.
As investigações apontaram que os materiais haviam sido furtados por usuários de drogas na região próxima ao entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104 e revendidos para os ferros-velhos fiscalizados.
Durante a operação, que contou com o apoio da Equatorial Energia, quase meia tonelada de fios furtados foi encontrada nos locais. Após a confirmação das irregularidades, os dois proprietários foram conduzidos à DERC, onde estão sendo autuados pelo crime de receptação qualificada, que prevê pena de até 16 anos de prisão.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob coordenação do delegado Thiago Prado.
O delegado Thiago Prado reforçou que a Polícia Civil seguirá atuando para reprimir furtos e receptação de materiais na capital. Ele orienta que a população contribua com informações anônimas por meio do Disque Denúncia, no número 181.