O Sport Club Internacional venceu o CSE por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (7), em duelo válido pelo Grupo 32 da Copinha. Superior desde os minutos iniciais e beneficiado pela expulsão precoce de Felipe Gabriel, o Colorado construiu a vitória com gols de Victor Hugo e dois de Gustavo Ulguim, confirmando a boa atuação ao longo dos 90 minutos.
Desde o apito inicial, a postura do Internacional foi ofensiva. O time gaúcho tomou conta das ações, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque, com Luiz Felipe e Eduardo participativos. O CSE até tentou responder em jogadas diretas, mas pouco conseguiu incomodar a defesa colorada.
O jogo ganhou contornos decisivos aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Gabriel, do CSE, foi expulso após uma entrada de pé alto. Com um jogador a mais, o Inter passou a controlar ainda mais a posse e transformar o domínio em gols. Aos 19 minutos, Luiz Felipe cruzou na área e Victor Hugo apareceu bem para abrir o placar. Já nos acréscimos da primeira etapa, Gustavo Ulguim aproveitou falha na saída do goleiro Juninho e ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo, o CSE promoveu mudanças, inclusive no gol, mas o cenário da partida seguiu o mesmo. O Internacional manteve o controle e criou chances seguidas. Aos 15 minutos, o jogo foi paralisado durante a pausa de hidratação após gritos homofóbicos direcionados ao goleiro do CSE. Jovens que estavam atrás do gol do time alagoano foram retirados do estádio pela Polícia Militar.
Com a bola rolando novamente, o Colorado foi letal. Aos 17 minutos, Victor Hugo puxou jogada pela esquerda, acionou Luiz Felipe, que inverteu para Gustavo Ulguim. O camisa 11 finalizou com precisão e marcou seu segundo gol na partida, fazendo o terceiro do Internacional.
A equipe gaúcha ainda teve chances de ampliar, incluindo uma bola salva em cima da linha após nova infiltração de Gustavo Ulguim, mas o placar permaneceu em 3 a 0 até o apito final.
Com o resultado, o Internacional chega a quatro pontos e entra forte na briga pela classificação do Grupo 32. O CSE, por sua vez, segue sem pontuar e terá missão complicada na sequência da competição.
Escalações
CSE
Juninho; Jamyson; Juca; Vampeta; Kara Véia ; Kauã; Felipe Gabriel; Pepeu; Davi; Thiago Alves ;Cauê
Técnico: Sóstenes Félix
Internacional
Filipe Sírio; Jhonatan; João Miranda; Esley; Luiz Felipe; Gabriel Palma; Lorenzo Vaghetti; Eduardo; Ryan; Gustavo Ulguim; Victor Hugo.
Técnico: Mário Jorge.