O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que "só o tempo dirá" por quanto tempo os EUA manterão a supervisão da Venezuela, em entrevista publicada pelo jornal americano The New York Times nesta quinta-feira (08).
Questionado pelo veículo se seriam três meses, seis meses, um ano ou mais, Trump respondeu: "Eu diria que muito mais tempo".
"Vamos reconstruí-la de uma forma muito lucrativa", disse o presidente sobre a Venezuela, acrescentando: "Vamos usar petróleo e vamos importar petróleo. Vamos baixar os preços do petróleo e vamos dar dinheiro à Venezuela, que precisa desesperadamente disso."
Ele acrescentou que os EUA estão "se dando muito bem" com o governo da presidente interina Delcy Rodríguez neste momento, segundo o jornal.
Na terça-feira (6), Trump revelou um plano para refinar e vender até 50 milhões de barris de petróleo que estavam retidos na Venezuela devido ao bloqueio dos EUA, em mais um sinal de que Washington está coordenando ações com o governo venezuelano desde a captura do presidente Nicolás Maduro em uma operação no último fim de semana.
"Eles estão nos dando tudo o que consideramos necessário", declarou o presidente, referindo-se ao governo venezuelano.