Mascherano pede Inter Miami na Copa Libertadores: “Fantástico”

Inter Miami, de Messi, sonha em jogar a Copa Libertadores. Além de Mascherano, sócio do clube também faz coro por participação no torneio

Por Metrópoles 22 de Janeiro de 2026 às 13:31
Compartilhe Google News
Mascherano pede Inter Miami na Copa Libertadores: “Fantástico”
Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images
Técnico do Inter Miami, Javier Mascherano deseja que o clube norte-americano dispute a Copa Libertadores. Em coletiva de imprensa realizada antes da viagem à América do Sul para turnê, o treinador argentino definiu a possibilidade como “fantástica”.

“Obviamente, para nós, poder participar da Copa Libertadores seria fantástico, pessoalmente eu adoraria. Mas não tenho ideia se é possível ou não. Não posso opinar”, disse Mascherano.

O comandante do Inter Miami, que conta com Lionel Messi, Luis Suárez e Rodrigo De Paul no elenco, lembrou a participação de equipes mexicanas na Libertadores entre 1998 e 2016 para embasar o pedido para que o torneio volte a receber time da América do Norte.

“Sei que times mexicanos participaram em um determinado momento, depois pararam. Se a possibilidade existe, espero que sim, mas isso dependerá dos organizadores”, declarou o ex-jogador de River Plate, Corinthians e Barcelona.

Direção do Inter Miami também quer clube na Libertadores

Na última terça-feira (20/1), Jorge Mas, sócio majoritário do Inter Miami, declarou ao Diário Olé, da Argentina, que pediu à Conmebol para disputar a competição sul-americana.

“É um sonho, e obviamente, já tive conversas com a Conmebol e com Alejandro (Dominguez, presidente da entidade) para ver a nossa participação na Libertadores. Há precedentes, porque no passado clubes mexicanos já disputaram a Libertadores. Eu quero jogar, já disse isso publicamente”, disse Mas.

Na ocasião, ele contou que também fez lobby para que os times mexicanos voltassem à disputa.

“Creio que os campeões da MLS e da Liga MX são merecedores de uma vaga. Sei que são temas entre Concacaf e Conmebol, mas creio que se de alguma maneira for possível seguir crescendo o futebol no Hemisfério com a participação dos clubes norte-americanos e mexicanos, acho que a competição seria melhor”, afirmou.