CRB perde de virada para o Coruripe no Alagoano, em jogo que terminou sem energia elétrica

O Hulk lutava contra o rebaixamento, visando a primeira vitória, e conseguiu

Por Redação NN1 07 de Fevereiro de 2026 às 20:39
Compartilhe Google News
CRB perde de virada para o Coruripe no Alagoano, em jogo que terminou sem energia elétrica
Imagem: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas
Já classificado para às semifinais, o Galo de Alagoas não se deu bem na 7ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano.

Na tarde deste sábado (7), com acompanhamento da Rádio NN1 (91,5 FM) e do Canal NNPlay, no YouTube, o CRB perdeu para o Coruripe, por 2 a 1, de virada, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. 

O Hulk lutava contra o rebaixamento, visando a primeira vitória, e conseguiu.

Antes do início da partida, jogadores, comissão técnica e torcedores prestaram uma homenagem póstuma aos vítimas da tragédia com o ônibus da empresa Preto Tuur, que transportava romeiros da cidade de Coité do Nóia e que na manhã da última terça-feira (3), capotou na AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, matando 16 passageiros.   

O gol do CRB foi marcado aos 24 do primeiro tempo, quando Hereda cruzou rasteiro, o zagueiro Dedé deu um carrinho na bola, tentando cortar, desviou com a perna esquerda, e acabou marcando contra.

Aos 42 minutos o Coruripe empatou. A jogada teve início com uma falta cobrada por Chiquinho, que mandou no meio da área, e Rhamon Mexicano deu um toque de cabeça, a bola ainda resvalou em Wallace, mas entrou. 

Mas aos 37 minutos veio o gol do Hulk, o da virada, assinalado por Kassinho. Após o chute de fora da área, houve desvio em Hereda e Kassinho apareceu para mandar a bola para o fundo da rede: 2 a 1. O CRB tentava o gol de empate. Aos 40 minutos, Guilherme Pato recebeu a bola no bico da grande área e chutou, mas viu a bola esbarrar em Chiquinho.

Na etapa final, o árbitro Márcio dos Santos Oliveira determinou mais seis minutos de acréscimos, por conta da falta de energia no Gerson Amaral. Diante do problema, ele chamou os atletas para o campo, conversou com todos, decidindo esperarem a energia retornar. Se passaram cerca de 60 minutos quando foi determinado o fim da incompleta partida, com o cronômetro marcando 107 minutos.

 Com o resultado, o CRB termina a fase em 3º lugar, com 13 pontos. Enquanto o Hulk termina com 5 pontos, na 6ª posição, se livrando da lanterna e do rebaixamento.

Diante do placar e pela combinação dos resultados dos demais jogos, o Galo vai enfrentar o CSA na semifinal, enquanto a outra semi será entre ASA e Murici. 

Ficha técnica

Coruripe - Mateus; Chiquinho, João Victor, Rhamon Mexicano (Bruce Veras) e Dedé (Dudu); Jair Amaral, Gaspar (Pablo) e Aurélio; Kassinho, Gabriel Guimarães (Marcos) e Afonso (Hélio Júnior). Técnico: Júnior Amorim.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Wallace, Fábio Alemão e Maycon; Luizão, Chrystopher (Douglas Baggio) e Pedro Castro (David Braw); Thiaguinho (Vinicius Nunes), Mikael (João Neto) e Dadá Belmonte (Guilherme Pato). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira.

Assistentes - Widcir Santana de Oliveira e Wellington Thiago de Almeida.

Quarto árbitro - José Edmilson Pedrosa da Silva.