CRB perde de virada para o Coruripe no Alagoano, em jogo que terminou sem energia elétrica
O Hulk lutava contra o rebaixamento, visando a primeira vitória, e conseguiu
Por Redação NN1
07 de Fevereiro de 2026 às 20:39
Imagem: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas
Já classificado para às semifinais, o Galo de Alagoas não se deu bem na 7ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano.
Na tarde deste sábado (7), com acompanhamento da Rádio NN1 (91,5 FM) e do Canal NNPlay, no YouTube, o CRB perdeu para o Coruripe, por 2 a 1, de virada, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe.
O Hulk lutava contra o rebaixamento, visando a primeira vitória, e conseguiu.
Antes do início da partida, jogadores, comissão técnica e torcedores prestaram uma homenagem póstuma aos vítimas da tragédia com o ônibus da empresa Preto Tuur, que transportava romeiros da cidade de Coité do Nóia e que na manhã da última terça-feira (3), capotou na AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, matando 16 passageiros.
O gol do CRB foi marcado aos 24 do primeiro tempo, quando Hereda cruzou rasteiro, o zagueiro Dedé deu um carrinho na bola, tentando cortar, desviou com a perna esquerda, e acabou marcando contra.
Aos 42 minutos o Coruripe empatou. A jogada teve início com uma falta cobrada por Chiquinho, que mandou no meio da área, e Rhamon Mexicano deu um toque de cabeça, a bola ainda resvalou em Wallace, mas entrou.
Mas aos 37 minutos veio o gol do Hulk, o da virada, assinalado por Kassinho. Após o chute de fora da área, houve desvio em Hereda e Kassinho apareceu para mandar a bola para o fundo da rede: 2 a 1. O CRB tentava o gol de empate. Aos 40 minutos, Guilherme Pato recebeu a bola no bico da grande área e chutou, mas viu a bola esbarrar em Chiquinho.
Na etapa final, o árbitro Márcio dos Santos Oliveira determinou mais seis minutos de acréscimos, por conta da falta de energia no Gerson Amaral. Diante do problema, ele chamou os atletas para o campo, conversou com todos, decidindo esperarem a energia retornar. Se passaram cerca de 60 minutos quando foi determinado o fim da incompleta partida, com o cronômetro marcando 107 minutos.
Com o resultado, o CRB termina a fase em 3º lugar, com 13 pontos. Enquanto o Hulk termina com 5 pontos, na 6ª posição, se livrando da lanterna e do rebaixamento.
Diante do placar e pela combinação dos resultados dos demais jogos, o Galo vai enfrentar o CSA na semifinal, enquanto a outra semi será entre ASA e Murici.
Ficha técnica
Coruripe - Mateus; Chiquinho, João Victor, Rhamon Mexicano (Bruce Veras) e Dedé (Dudu); Jair Amaral, Gaspar (Pablo) e Aurélio; Kassinho, Gabriel Guimarães (Marcos) e Afonso (Hélio Júnior). Técnico: Júnior Amorim.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Wallace, Fábio Alemão e Maycon; Luizão, Chrystopher (Douglas Baggio) e Pedro Castro (David Braw); Thiaguinho (Vinicius Nunes), Mikael (João Neto) e Dadá Belmonte (Guilherme Pato). Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira.
Assistentes - Widcir Santana de Oliveira e Wellington Thiago de Almeida.
Quarto árbitro - José Edmilson Pedrosa da Silva.
Últimas notícias
Copa: Iraque pode usar rota alternativa para disputar repescagem
Dois suspeitos de envolvimento na morte de cabeleireiro em Novo Lino são presos em Campestre
Cadastro de vendedores ambulantes para espetáculo da Paixão de Cristo, em Arapiraca, terá início na segunda (16)
EUA avalia reincluir Alexandre de Moraes na Magnitsky
Carga irregular de flores avaliada em R$ 104 mil é flagrada em Maceió
Comerciantes que vendem produtos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, precisam realizar cadastramento
Câmara aprova uso de spray de pimenta por mulheres para defesa pessoal
Agente de saúde que estava desaparecido é encontrado morto, em Flexeiras