Técnico Leonardo Jardim é anunciado pelo Flamengo
Português chega para substituir Filipe Luís
Por Agência Brasil
05 de Março de 2026 às 09:01
Imagem: Adriano Fontes/Flamengo/Direitos Reservados
O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (4), que contratou o técnico Leonardo Jardim. O português, que comandou o Cruzeiro em 2025, chega para substituir Filipe Luís, que foi demitido na madrugada da última terça-feira (3) após a goleada por 8 a 0 sobre o Madureira, pelas semifinais do Carioca.
Em comunicado, o time da Gávea informa que “o vínculo do treinador com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2027”. Leonardo Jardim chega ao Flamengo acompanhado dos auxiliares António Vieira, José Barros e Diogo Dias, que também passam a integrar a comissão técnica da equipe profissional.
Leonardo Jardim comandou o primeiro treino do Flamengo na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento George Helal. O treinador será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (5).
O técnico português terá o desafio de substituir Filipe Luís, que conquistou cinco títulos em 16 meses. A demissão de Filipinho foi influenciada por maus resultados no início da atual temporada, que culminaram com a perda do título da Supercopa Rei para o Corinthians e do troféu da Recopa Sul-Americana para o Lanús (Argentina).
Últimas notícias
Homem morre em tombamento de carreta em Mata Grande
STF tem dois votos para negar novamente prisão domiciliar de Bolsonaro
PC instaura inquérito para apurar injúria racial e discriminação contra um adolescente de 13 anos em escola no Benedito Bentes
Desemprego fica em 5,4% no trimestre encerrado em janeiro de 2026
PGR pede arquivamento de inquérito sobre desvio de joias por Bolsonaro
Pé-de-Meia: MEC paga incentivo para nascidos em novembro e dezembro
Homem é encontrado morto dentro de veículo em Satuba
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Santana do Ipanema