Um homem que estava desaparecido desde o último sábado (7) foi encontrado morto, nesta quinta-feira (12), em uma área de fazenda na zona rural de Flexeiras, município da Zona da Mata de Alagoas. A vítima foi identificada como João Leodoro, de 51 anos.
Segundo informações, João Leodoro havia saído de casa dizendo que resolveria um assunto rapidamente em Flexeiras, mas não voltou. A família estranhou o desaparecimento ao perceber que ele deixou documentos pessoais sobre a mesa e alimentos fora da geladeira, que começaram a estragar, aumentando a preocupação.
Diante da situação, parentes e amigos iniciaram buscas por conta própria. A Polícia Civil foi informada posteriormente sobre o desaparecimento e passou a conduzir as investigações. O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) também acompanhava as ações relacionadas ao caso.
O corpo foi localizado durante uma mobilização organizada por parentes e amigos da vítima, que realizavam buscas voluntárias na região. João Leodoro era bastante conhecido na cidade, onde trabalhava como agente de saúde e também atuava como mototaxista.
A Polícia Militar foi acionada logo após a localização do corpo. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para a realização da perícia e remoção do corpo.
Familiares do agente de saúde pedem que o caso seja investigado com rigor e cobram a identificação e prisão dos responsáveis pelo crime.