Anuncie aqui

MDB oficializará apoio majoritário a Flávio Bolsonaro nesta terça-feira

Dos diretórios estaduais, 15 são a favor do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os outros ficarão livres para apoiar quem quiser

Por Metrópoles

· 1 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
MDB oficializará apoio majoritário a Flávio Bolsonaro nesta terça-feira
Foto: Divulgação/Assessoria
O MDB vai oficializar nesta terça-feira (13/10) o apoio majoritário à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República no 2° turno. O anúncio será feito pelo presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, após um ato partidário.]

Dos 27 diretórios estaduais do partido, 15 são favoráveis ao senador, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os demais terão liberdade para apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou optar pela neutralidade.

A decisão ocorre sem consenso dentro da legenda, que reúne grupos políticos alinhados aos dois candidatos. Parte dos emedebistas mantém proximidade com o governo federal e não deve acompanhar o apoio a Flávio.

A articulação em favor de Flávio também contou com a participação do governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), além do governador paulista reeleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Com a decisão, o MDB se soma à movimentação de partidos para ampliar as alianças em torno do senador no segundo turno, marcado para 25 de outubro. A adesão, no entanto, não será obrigatória para todos os diretórios estaduais.

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X