Sistema Coletivo do Agreste passará por manutenção e vai afetar Arapiraca e mais 7 cidades
O fornecimento de água poderá apresentar deficiência em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia, além de bairros da parte baixa de Arapiraca
Por Redação NN1 com Ascom Casal
· 1 min de leitura
A concessionária Águas do Sertão conduzirá, na próxima quarta (21) e quinta-feira (22), a manutenção programada do Sistema Coletivo do Agreste (SCA). Esse trabalho é necessário para garantir a continuidade do abastecimento.
Durante sua realização, contudo, o fornecimento de água poderá apresentar deficiência em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia, além de bairros da parte baixa de Arapiraca.
A manutenção programada prevê serviços de inspeção, conservação e reparo do maquinário, de componentes elétricos e de estruturas das estações de tratamento de água (ETA), da estação de captação e das adutoras que compõem o SCA.
Tão logo esses trabalhos sejam concluídos, o sistema será reativado, produzindo água de qualidade e permitindo que a Casal regularize o abastecimento para Arapiraca, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia.
Já nos municípios de Campo Grande, Olho d’Água Grande, São Brás e Feira Grande, a Companhia voltará a repassar água à Águas do Sertão, concessionária responsável pela distribuição local.