Anuncie aqui

Flávio Bolsonaro ganha reforço do Novo no 2º turno

O candidato à Presidência da República se reuniu com representantes do partido Novo em seu QG de campanha em Brasília

Por Metrópoles

· 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Flávio Bolsonaro ganha reforço do Novo no 2º turno
Foto: RENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O partido Novo formalizou, nesta quarta-feira (7), o apoio ao candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) para o segundo turno das eleições presidenciais. A sigla, que lançou a candidatura do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema ao Palácio do Planalto, se reuniu com Flávio em seu QG de campanha, localizado no Lago Sul, em Brasília.

O presidente do partido, Eduardo Ribeiro, afirmou, durante coletiva à imprensa, atribuiu ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) o que considera os principais problemas do país.

“Felizmente, um dos objetivos já foi alcançado, que era eleger a maioria no Senado Federal para a gente mudar o presidente do Senado e enfrentar os tiranos que abusaram do seu poder no STF. E agora vamos para o nosso segundo objetivo, que é derrotar o PT. Por isso estamos aqui hoje”, declarou.

Flávio Bolsonaro destacou o crescimento do Novo nas urnas e defendeu a união entre os partidos de oposição, afirmando que agora não é mais “esquerda contra direita: é quem quer a mudança contra aqueles que não querem”.

“Então a mudança que você manifestou nas urnas nessas eleições é a mudança que a gente está construindo aqui em conjunto, com vários partidos, pensando em uma só coisa: libertar o nosso Brasil”, afirmou Flávio.

Presença de Deltan

O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato e eleito senador pelo Paraná Deltan Dallagnol (Novo) prestou apoio a Flávio e destacou que o “Brasil tem vivido era de injustiças, censura e de prisões ilegais e indevidas”. “Uma era em que a própria grande imprensa reconhece a interferência de ministros nas eleições para favorecer um candidato”, disse.

Federação União-PP

Na agenda anterior, o União Brasil e o PP também oficializaram o apoio a Flávio Bolsonaro. O senador agradeceu a aliança com os partidos, pelos quais já passou, e destacou sua liderança nas urnas no primeiro turno das eleições presidenciais.

“[Quero] Agradecer a esse apoio formal aqui da federação, União e Progressistas, inclusive dois partidos pelos quais já passei. Então, eu me sinto muito, muito em casa”, ressaltou Flávio.

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X