25.8 C
Arapiraca
Domingo, 13 Abril, 2025

Justiça de Alagoas decreta prisão de PM envolvido na morte do empresário Marcelo Leite, em Arapiraca

A Justiça de Alagoas revogou a liberdade provisória e decretou a prisão preventiva do PM Jilfran Santos Batista, um dos três policiais que viraram réus pela morte do empresário Marcelo Leite, atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial, em Arapiraca, no dia 14 de novembro de 2022. A decisão do juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, foi divulgada nesta terça-feira (21/11).

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) foi o autor do pedido de prisão, citando que o policial teria desobedecido por várias vezes às medidas protetivas, comparecendo em shows e eventos. Segundo a decisão do magistrado, foi constatado que o réu infringiu termos de medidas cautelares acordados em juízo.

“A prisão preventiva também se faz imprescindível em razão do descumprimento de medida cautelar que lhe havia sido concedida, mais precisamente a proibição de se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização do juízo, tendo em vista que deixou de comparecer à audiência de instrução, oportunidade em que foi informado pela defesa que o paciente estava no Rio de Janeiro em decorrência de um emprego”, diz trecho da decisão.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Leci Brandão recebe alta após ‘mal súbito’ durante show em festival

Leci Brandão, cantora e deputada estadual (PC do B-SP),...

Bombardeio israelense paralisa um dos poucos hospitais de Gaza

Um bombardeio israelense interrompeu neste domingo o funcionamento de...