24.1 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Maio, 2024

Alagoano 2023: CRB campeão invicto, homenagens e torcedores do ASA retidos

O CRB é bi-campeão alagoano 2022/2023.  Na tarde deste sábado (08/04), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB voltou a vencer o ASA, desta vez por 1 a 0, garantindo o título da temporada alagoana 2023. O gol da vitória foi do atacante Copete, logo aos três minutos da etapa inicial. No placar agregado, o Galo ficou com 3 a 0, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, em Arapiraca.  O time regatiano conquistou o título da temporada invicto e chegou ao 33º titulo da história do clube.

Copete comemora gol- Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A renda divulgada foi de R$ 287.828,00 e o público total de 14.728 torcedores. A reclamação ficou por conta de um grupo de torcedores do ASA, que ficou retido na rodovia, numa blitz da polícia, sem conseguir chegar ao estádio Rei Pelé.   

No cerimonial antes da partida, Freitas, ídolo do ASA, e Jadílson, ex-CRB, entraram no gramado do estádio Rei Pelé com a taça do Alagoano 2023.

Homenagem antes da partida. Freitas e Jadilson- Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o CRB teve domínio do jogo. Logo aos três minutos abriu o placar com o colombiano Copete, manteve a posse de bola e não correu grandes riscos. Apesar da necessidade de vencer, o ASA entrou em campo com três volantes, encontrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas. Sua melhor chance foi com Esquerdinha aos 47 minutos. No intervalo, Delmir, preparador de goleiros do ASA, foi expulso na ida para o vestiário, após reclamação com a arbitragem.

Segundo tempo

No segundo tempo, o ASA voltou com Didira no meio e Joãozinho no ataque, junto com Vitinho e Lúcio Maranhão. A equipe alvinegra melhorou seu rendimento e criou boas oportunidades. A melhor delas com Didira, aos 30 minutos, obrigando Diogo Silva espalmar para escanteio. A melhor oportunidade do galo foi com Anselmo Ramon, aos 36 minutos, obrigando Renan Rinaldi espalmar. Mas não foi suficiente e com o resultado construído em Arapiraca ficou com o titulo.

Ficha Técnica:

CRB 1 x  0 ASA

Copete aos três minutos do 1º tempo (CRB)

CRB: Diogo Silva, Matheus Ribeirinho, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir( Anderson Leite), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike (Rafael Longuine), Copete(David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

ASA: Renan Rinaldi, Michel (Chuck), Cristhian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel (Esquerdinha); Zé Wilson(Joãozinho), Fidélis, Everton Heleno (Didira) e Anderson Feijão ( Tito); Vitinho e Lúcio Maranhão. Técnico: Sidney Moraes

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)

Assistente 1: Pedro Jorge Santos (AL)

Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Árbitro de Vídeo (VAR): José Ricardo Laranjeira (AL)

Assistente VAR: Ruan Luiz Barros (AL)

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias