22.5 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

ASA: Evaristo Piza avalia vitória contra o Cruzeiro, classificação, momento do atacante Tito e Copa do Brasil

No estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no clássico arapiraquense. Na entrevista coletiva, o técnico Evaristo Piza citou que acompanhou os três últimos jogos do Cruzeiro e, conforme sua avaliação, entendeu que o ASA precisava de um meio campo mais preenchido. “Optei pelas características de Lúcio (Maranhão) e Tito. O início nosso foi melhor do que em muitos jogos aqui, em casa. Infelizmente, numa perda de bola, a gente toma o gol. Dai desestrutura um pouco, começa a vir a insatisfação da arquibancada, o time ficou uns dez minutos sem o controle do jogo, depois, no final, voltou a ter o controle”.

Segundo Evaristo Piza, apesar de encerrar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, no intervalo, o vestiário foi tranquilo. Na estratégia inicial, o objetivo era desgastar o adversário, usando para isso jogadores considerados de força, como Tito, Lúcio Maranhão e Anderson Feijão. Depois disso, usaria os jogadores de velocidade. Afirmou que já havia conversado com o atacante Tito sobre a possibilidade de ser vaiado, caso a estratégia tática não funcionasse dentro dos vinte primeiros minutos. “E isso aconteceu. Tanto a vaia, quanto eles (Vitinho e Joãozinho) entrarem e serem os destaques do jogo.”

O treinador alvinegro comentou a situação do atacante Tito, que vem sendo vaiado pelo torcedor. “Ele está desconfortável com ele mesmo”, revelou Piza. Ele pediu mais paciência a torcida: “ No aquecimento, eu não consigo entender, o nosso atleta vai fazer uma finalização para aquecer, ele erra o gol, a torcida vaia, em vez de esperar o jogo. Então, a paciência está muito curta. Eu entendo o torcedor, mas é um grupo que vem trabalhando muito”.

Sobre as semifinais, Evaristo Piza foi taxativo ao afirmar que acredita em jogos bastante complicados contra o Murici. “Como, também, o Coruripe vai complicar para cima do CRB”. Diante disso, deixou claro que tem que agir com muita frieza.

Copa do Brasil

Na quarta-feira, 1º de março, o ASA muda a chave e vai pensar no jogo contra o Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil. Evaristo Piza disse que, a partir desta segunda-feira (27/02), vai começar o planejamento para o jogo contra o time goiano, uma vez que priorizou o objetivo de classificação no campeonato alagoano. Com pouco tempo de preparação, afirmou que será mais recuperar e escalar. O volante Zé Wilson e o lateral esquerdo Wendel, que não jogaram neste domingo porque estavam suspensos, podem voltar ao time. Mas pretende, também, conversar com o jogador Esquerdinha,  que atuou na função no clássico.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

CRB vence o Ceará por 1 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Jogando na noite desta quinta-feira (2), o CRB venceu...

Confira os filmes que chegam aos cinemas brasileiros em maio

Prepare-se para um maio cinematográfico de tirar o fôlego,...

Palmeiras x Botafogo-SP: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Botafogo-SP e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (2),...