28.5 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Maio, 2024

ASA: “Todos os méritos e todos os créditos aos atletas pela vitória”, afirma Paulo Roberto

Na segunda rodada da Série D, o ASA venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, no sábado (13/05), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O resultado garantiu a liderança isolada do grupo A-4 com seis pontos. ”Um bom início. Nós não podemos também nos entusiasmar muito pelas duas vitórias, temos que ter consciência que o campeonato é muito longo. Agora, é lógico, temos que estar muito satisfeitos e dar todos os méritos e todos os créditos aos atletas pela vitória de hoje,” avaliou o técnico do ASA, Paulo Roberto Santos.

Expulsão de Joãozinho  

Durante a entrevista coletiva, o comandante alvinegro falou sobre a expulsão do atacante Joãozinho, aos 38 minutos do 1º tempo. “Quando você tem um jogador expulso muda tudo. Até as substituições que você trabalha durante a semana, as alternativas que você trabalha pra aquilo que o jogo te pedir, tem que mudar. E mudar de forma rápida, porque ai você já tem de fazer outras substituições”, comentou.

Importância tática de Lúcio Maranhão

Paulo Roberto elogiou a postura tática do atacante Lúcio Maranhão na segunda etapa, afirmando que ele cumpriu “de forma excepcional o que se pediu pra ele no intervalo. Ele não deixou os caras fazerem superioridade numérica, porque ele retornava para igualar o setor de meio campo. Só que, quando nos roubávamos à bola, isso ai é lógico, tem um desgaste e nos precisávamos de velocidade”, comentou.

Dudu em campo

Sobre a entrada de Dudu, o técnico alvinegro afirmou: “nós colocamos um atacante de lado, jogando como praticamente um nove, porque a gente precisa de velocidade pra sair”. Ainda de acordo com Paulo Roberto, era uma situação que não havia sido treinada, mas conversou com o atleta, ele aceitou fazer a função. A alteração foi feita e o jogador ainda teve a velocidade de, no cruzamento do atacante Vitinho, fazer o gol da vitória.

Campeonato difícil

O treinador alvinegro destacou as dificuldades do jogo, o que uma característica da competição. “Foi um jogo muito difícil, um jogo que nós já esperávamos essa dificuldade. O campeonato vai ser todo assim. Nós vamos sofrer. Pra ganhar aqui dentro, os times vão vir aqui pra fazer o antijogo. O antijogo que eu quero dizer é marcar e jogar por uma bola, que nós também vamos fazer em alguns momentos. Até dentro de casa, em alguns momentos, eu vou fazer isso também. Eu acho que o importante é você classificar. Depois que você classificar, você vai pensar na outra que fase que, na verdade, é outra competição”.

Próximo jogo   

O elenco alvinegro inicia nesta segunda-feira (15/05) a preparação para enfrentar o Cruzeiro, no clássico local. O grupo treina pela manhã no CT Noel Alves e, no período da tarde, realiza treino na academia. Para essa partida, o técnico Paulo Roberto não terá o atacante Joãozinho, que vai cumprir suspensão pela expulsão diante do Bahia de Feira.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Mazzafera compartilha nova certidão de nascimento: ‘Maya’

Matheus Mazzafera oficializou nesta quinta-feira (5) uma importante mudança...

Clássico do hardcore, grupo Suicidal Tendencies anuncia shows no Brasil

A banda americana de hardcore e crossover Suicidal Tendencies...

Preso homem que abordou adolescente na rua e a estuprou em Maceió

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (01), um homem,...

Homem é preso com carro roubado e placa clonada em Arapiraca

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante ...