22.8 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Janeiro, 2025

Bancos não abrem nesta quinta, mas funcionam normalmente na sexta

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Nesta quarta-feira (11/10) e na sexta-feira (13/10) elas funcionam normalmente.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado (14/10) e no domingo (15/10) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos – sites e aplicativos –  para a realização de transferências e pagamentos.

A Febraban informou ainda que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia 12 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira (13/10).

Caso isso não conste no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento. No caso dos títulos que têm código de barras, a Febraban orienta agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Em relação aos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, eles poderão ser pagos por meio de DDA (Débito Direto Autorizado).

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Palmeiras vira com gol nos acréscimos e venceu Santos no primeiro clássico do Paulistão

O primeiro clássico do Paulistão terminou com vitória do...

Ron DeSantis apoia mudança de nome do Golfo do México para ‘Golfo da América’

O governador da Flórida, Ron DeSantis, manifestou seu apoio...

Elon Musk critica megaprojeto de IA apoiado por Donald Trump

Elon Musk expressou sua desaprovação em relação ao projeto...

CRB e Vitória (BA) empatam por 2 a 2 na Copa do Nordeste

Em jogo de estreia na Copa do Nordeste, CRB...