29.4 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

VÍDEO – Veja os detalhes da chacina em Arapiraca: escultor que matou quatro jovens criou imagens sacras para municípios alagoanos

O escultor sergipano e atirador desportivo e caçador (CAC), Regivaldo da Silva Santana, conhecido como Giba, que assassinou com tiros na cabeça os jovens Letícia da Silva Santos, de 20 anos; Lucas da Silva Santos, de 15 anos; Joselene de Souza Santos, 17 anos (companheira de Lucas); Erick Juan de Lima Silva, 20 anos (companheiro de Letícia), teria traços de psicopatia, de acordo com a família. O escultor também criou várias imagens sacras para municípios alagoanos. Veja a reportagem completa da NN FM e do NN PLay, no final da matéria.

A mãe de Letícia e Lucas tinha procurado a Delegacia Regional de Arapiraca para registrar o desaparecimentos dos filhos e da nora Joselene. Eles estavam sumidos desde o dia 13 de abril, dia em que foram assassinados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os corpos foram encontrados dentro de uma cacimba, na última sexta-feira (19), que fica na propriedade em que o escultor mantinha seu ateliê, na zona rural de Arapiraca após denúncias recebidas através do Disque-Denúncia, o 181.

O autor da chacina foi preso em sua residência, em Arapiraca, na sexta, e confessou o crime. Segundo ele, as vítimas, que prestavam serviços para o autor, foram mortas porque duas delas furtaram um celular e um equipamento do ateliê usado pelo escultor. Em audiência de custódia no sábado (20), a Justiça decidiu mantê-lo preso.

Já os outros dois envolvidos no crime, um deles sobrinho do escultor, foram presos com o apoio da Polícia Civil de Sergipe no município de Nossa Senhora da Glória, localizado no estado vizinho, e chegaram a Alagoas no início da noite de sábado (20). Durante depoimento à polícia, eles contaram que foram obrigados pelo escultor a ocultar os cadáveres das vítimas. Eles disseram que estavam na propriedade quando ouviram uma discussão. Segundo eles, as vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça.

“É uma versão bastante contraditória. O Giba disse que executou as quatro vítimas por causa de um furto que aconteceu dentro da propriedade, mas esses indivíduos afirmaram que o crime aconteceu e que eles ouviram uma discussão entre o Giba, que estaria embriagado. Familiares falaram que ele tem uma personalidade difícil, citando ele como sendo um psicopata”, disse o delegado-geral Gustavo Xavier.

No local do bárbaro crime, além dos corpos das vítimas, que são dois casais, as equipes encontraram também um arsenal de armas de fogo, uma camionete e duas cobras, sendo uma jiboia e uma píton. Os animais foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental para o Centro de Triagem do Ibama e os corpos retirados do poço pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Imagens sacras

Natural de Porto da Folha, em Sergipe, o escultor foi contratado para criar as imagens sacras para municípios alagoanos, como Nossa Senhora do Pilar, padroeira do Pilar, Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Palmeira dos Índios, Nossa Senhora das Graças, instalada em Minador do Negrão, e Nossa Senhora da Conceição, que fica na entrada de Limoeiro de Anadia.

Veja a reportagem da NN FM e do NN PLay:

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Dua Lipa lança novo álbum ‘Radical Optimism’

A cantora Dua Lipa lançou nesta sexta-feira (3), seu...

Estudantes pró-palestinos acampam na maior universidade do México

Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México...

Com gols de Estevão no final, Palmeiras vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

Palmeiras recebeu o Botafogo-SP nesta quinta-feira (2) no Allianz...