28.6 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

Didira marca de pênalti e o ASA vence Cruzeiro por 1 a 0; Alvinegro lidera grupo

Na noite desta quarta-feira(08/03), o ASA venceu o clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, valendo pela 6ª rodada da Copa Alagoas. O gol da vitória foi marcado por Didira aos 27 do 2º tempo, de pênalti.  O time alvinegro está classificado para a próxima fase. O ASA foi comandado interinamente pelo técnico do sub 20 Sóstenes Félix. O treinador recém-contratado, Sidney Moraes, já está com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e apto para estrear no domingo (12/03), diante do Murici, na primeira partida semifinal do Campeonato Alagoano. O ASA é o 1º colocado do grupo B com 13 pontos. O Cruzeiro, com 12 pontos, é o terceiro no grupo A.

O primeiro tempo foi de muita obediência tática por parte das duas equipes. O goleiro Jerfesson, do Cruzeiro, acabou se destacando com duas importantes defesas: numa cobrança de falta do meia Anderson Feijão e numa finalização do volante Everton Heleno. As melhores chances do Cruzeiro aconteceram com Colina e Pinheirinho.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma postura. Porém, o técnico Sóstenes Félix fez alterações e o ASA começou a pressionar mais. Aos 23 minutos o atacante Chuck acertou uma bola na trave. Na sequencia, o mesmo Chuck invadiu a área e sofreu pênalti. Didira foi para cobrança e fez o gol aos 27 minutos. Os jogadores do estrelado deixaram o campo reclamando da marcação da arbitragem. O zagueiro Vera Cruz, do Cruzeiro, foi expulso na segunda etapa. Jair Amaral fez para o Cruzeiro, mas o gol foi anulado porque o atacante Edinho- que participou do lance- estava impedido. O ASA encerrou o jogo com 10 atletas, porque o atacante Caio saiu de campo machucado e já haviam sido feitas todas as alterações.

Ficha Técnica:

ASA 1 x 0 Cruzeiro

Didira aos 27 minutos do 2º tempo ( pênalti)

ASA: Renan Rinaldi, Lázaro (Michel), Fábio Aguiar, Lídio e Wendel (Esquerdinha); Zé Wilson, Fidélis (Chuck), Everton Heleno e Anderson Feijão (Didiara); Vitinho e Lúcio Maranhão(Caio). Técnico: Sóstenes Félix ( interino)

Cruzeiro: Jerfesson; Pinheirinho, Vera Cruz, Marcelo e Willames; Batata, Jair Amaral, Colina(Max) e Aurélio; Wanderson(Edinho) e Adílio. Técnico: Adriano Rodrigues

Arbitragem

José Ailton da Silva apitou o jogo, auxiliado por Ana Paula dos Santos e Fernanda Felix da Silva.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Paris condena ataques contra drag queen que irá conduzir tocha olímpica

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, condenou nesta sexta-feira...

Pabllo Vittar e Madonna fazem passagem de som para show deste sábado

Na última quinta-feira (2), Pabllo Vittar e Madonna ensaiaram...

Seleção feminina avança e a masculina é eliminada no Torneio Pré-Olímpico de Basquete 3×3

A seleção brasileira feminina de basquete 3×3 avançou no...

Dua Lipa lança novo álbum ‘Radical Optimism’

A cantora Dua Lipa lançou nesta sexta-feira (3), seu...