22.5 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Maio, 2024

Governo de Alagoas inicia regularização de débitos com os hospitais Regional e Chama, de Arapiraca

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), emitiu nota nessa segunda-feira (06/02), sobre o repasse de verbas em atraso aos Hospitais Regional e Chama. Segundo a nota, o envio dos valores em atraso começou nessa segunda. Veja a Nota abaixo.

Os funcionários dos hospitais estão a meses em receber. No Hospital Regional os funcionários chegaram a realizar um ato em frente a unidade hospitalar.

A Justiça do Trabalho já havia determinado o pagamento de salários atrasados de empregados do hospital Chama.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) também ingressou com uma ação civil pública, com pedido de tutela de urgência, contra o Estado de Alagoas, o Hospital Regional de Arapiraca e o Hospital Chama, para regularizar o repasse de verbas públicas ao Fundo Municipal de Saúde de Arapiraca. Os repasses estão em atraso desde o fim do primeiro semestre 2022. O MP também solicita que os hospitais mencionados não suspendam atendimentos, consultas e cirurgias.

 NOTA

Sesau inicia regularização de débitos com os hospitais Regional e Chama, de Arapiraca

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (6), a regularização dos pagamentos aos hospitais Regional e Chama, de Arapiraca, com a transferência de valores para as duas instituições.

Nos próximos dias, a Sesau vai adotar medidas para liberar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, e assim liquidar as pendências.

A Sesau reafirma seus indissociáveis compromissos com a vida e o bem-estar da sociedade alagoana.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias