22.4 C
Arapiraca
Quarta-feira, 15 Janeiro, 2025

Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido em Israel

O governo brasileiro confirmou, na manhã desta terça-feira (10/10), a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, vítima dos ataques do Hamas na Faixa de Gaza. Glazer estava na festa rave Universo Paralello, que ocorria em Israel, próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (07/10). Mais de 260 corpos foram encontrados após os ataques no local onde ocorria a festa. As cariocas Bruna Valeanu e Karla Stelzer Mendes continuam desaparecidas na região. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, elas têm dupla nacionalidade e participavam do festival de música atacado – mesmo local em que Ranani havia desaparecido.

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.”

A nota também reafirma o repúdio do governo à violência na região: “ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.

Ranani morava há sete anos no país e tinha cidadania israelense. Ele nasceu em Porto Alegre e tinha 24 anos. Ranani prestou serviço militar em Israel. Ele vivia em Tel Aviv com amigos e trabalha como entregador.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Estádio do Morumbi vende naming rights para Mondelez Brasil

O estádio do Morumbi, em São Paulo, teve seu...

Campeonato Italiano tem empate entre Atalanta e Juventus, além de Milan vitorioso

Em um confronto atrasado da 19ª rodada do Campeonato...

Le Monde chama Fernanda Torres de ‘monocórdica’ em crítica de ‘Ainda Estou Aqui’

Após conquistar o público brasileiro, o filme “Ainda Estou...