28.6 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

MP-AL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador do ASA em Palmeira dos Índios

O Ministério Público de Alagoas apresentou nesta sexta-feira (02) denúncia contra homem suspeito de agredir o jogador Allef, do time do ASA, durante partida realizada no dia 25 de janeiro, em Palmeira dos Índios. Ele foi denunciado por promover tumulto e praticar violência em evento esportivo, além de causar lesão corporal.

O crime de tumulto e violência em eventos esportivos está previsto no artigo 201 da Lei 14.597/2023, que prevê reclusão de 1 a 2 anos, além de multa para esse tipo de prática. Já o crime de lesão corporal está previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro, que prevê reclusão de três meses a um ano.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Dória, o Ministério Público pediu ainda que o denunciado seja proibido de frequentar o estádio Juca Sampaio, além do comparecimento dele ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) em todos os jogos do CSE no estado.

Relembre

No último dia 30, o MP realizou vistoria no Juca Sampaio para verificar questões de segurança. Na visita, foram encontrados aspectos a serem melhorados. “Algumas sugestões foram pontuadas, como o aumento da grade que cerca o campo e a necessidade de fechamento dos portões para evitar o contato entre as torcidas”, destacou o promotor.

Na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, às 9h, está agendada reunião entre o MP e outros órgãos públicos para tratar sobre a elaboração de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com regras para a realização do jogos de futebol na cidade.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Vai ao show da Madonna no Rio? Veja como chegar à praia de Copacabana

O show da rainha do pop acontece no próximo...

Patrícia Poeta se veste de Madonna, e web não perdoa

Na manhã desta sexta-feira (3), a apresentadora Patrícia Poeta,...

Paris condena ataques contra drag queen que irá conduzir tocha olímpica

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, condenou nesta sexta-feira...