27.1 C
Arapiraca
Domingo, 5 Maio, 2024

Quase 500 caixas de medicamentos controlados são apreendidas em Maceió

O Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreendeu 483 caixas de rohypnol, uma arma de fogo e outras drogas em ocorrências distintas registradas nessa quarta-feira (29/11), em Maceió.

Remédios

Durante a noite, a guarnição Rotam 01 estava em patrulhamento pela região, quando foi acionada por moradores que informaram que um dos vizinhos estaria traficando drogas. Os militares foram averiguar o fato, e chegando no local, com a devida autorização, eles realizaram a busca domiciliar, onde encontraram as caixas do medicamento de uso controlado.

Com o flagrante, o suspeito e o entorpecente foram conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos cabíveis.

O tráfico dessas medicações tem o objetivo de serem usadas como entorpecentes. Esses remédios, em especial o rohypnol, são consumidos com álcool e outras drogas, causam dependência química e podem levar à morte. Encontrados com preço abaixo do mercado, as substâncias, geralmente usadas para tratar doenças, como ansiedade e depressão, têm como público-alvo adolescentes com menor poder aquisitivo.

Além disso, o rohypnol é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos, que induz o sono de forma rápida e intensa, tendo também efeito ansiolítico (redução da ansiedade), anticonvulsivante (combate as convulsões) e relaxante muscular. Por ter um efeito paralisante, o rohypnol tem a reputação de “droga para estupro” (boa noite cinderela) sendo usada para cometer crimes sexuais, por deixar a vítima incapaz de reagir.


Mais cedo, no Clima Bom, a guarnição Rotam 90 foi averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência da região. No local indicado, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, 400 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha e uma balança de precisão. Assim, o suspeito e o material ilícitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias