21.4 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

Série D: ASA terá mudanças para enfrentar o Falcon e Celso Teixeira fala sobre Júnior Viçosa e Lídio

Depois de um período de treinamentos no CT do Retrô, em Camaragibe (PE), a delegação do ASA retornou a cidade de Arapiraca e, na noite desta segunda-feira (26/06), realizou treinamento no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A equipe considerada titular iniciou o treinamento com Edmar Sucuri, Jonatham Bocão, Cristian Lucca, Gilberto Alemão e Foguinho; Lídio, Everton Heleno e Didira; Vitinho, Dudu e Tito. Durante a movimentação, o técnico Celso Teixeira também observou no time principal outros jogadores, a exemplo de Yamada, Esquerdinha e Júnior Viçosa.

Após o treinamento, o técnico Celso Teixeira concedeu entrevista coletiva, onde iniciou avaliando o período de preparação no CT do Retrô. “Essa intertemporada que o clube ofereceu pra mim foi muito importante, pra colocar em prática aquilo que eu penso sobre uma equipe de futebol. Só tenho elogios agora pra fazer, porque a entrega foi total. Até porque, talvez, eles entenderam a ideia de eu trabalhar. A exigência é muito grande, ela chega a ser absurda minha parte, inclusive. Nós precisamos render muito mais do que estávamos rendendo. Eu tenho uma filosofia de trabalho que parece eles estão assimilando bem, de ser um time guerreiro, um time com intensidade, de ser um time que acredita, de ser um time que tem responsabilidade e não fica dando desculpa,” afirmou.

Júnior Viçosa 

O atacante Júnior Viçosa voltou as atividades, entretanto, Celso Teixeira deixou claro que vai conversar com o Departamento Médico: “É lógico que nós vamos conversar, pra ver até que tempo, posteriormente, ele possa ser usado. Aí cabe a mim decidir se ele inicia o jogo ou, posteriormente, dependendo do tempo que eles me passarem, se ele fica pra depois, um pouco mais. Mas eu fico feliz em ter a volta dele, por ser um jogador de peso.”

Lídio

O volante Lídio, que também ficou um longo período no DM, voltou as atividades e foi observado no time considerado titular. Sobre o assunto, Celso Teixeira disse que ainda não decidiu quem vai começar jogando: Lídio ou Zé Wilson. “São dois grandes jogadores”, destacou o comandante alvinegro, enfatizando que são características diferentes.

Meio  campo

Durante os treinamentos, fez observações com Didira, Yamada e Esquerdinha, na busca por um jogador que possa organizar esse setor da equipe. “É uma dificuldade que nós estamos tendo um pouquinho, porque é uma situação, uma condição, que precisa render mais.” Disse inclusive que “o fácil, o simples, todo mundo faz jogando na meia. E meia, pra mim, ele tem que ser um pouco mais daquilo, por isso a exigência.”

Celso Teixeira afirmou que fará suas avaliações, conversar com os jogadores, ouvir opiniões parta tomar a decisão final. Disse inclusive ter espaço para Didira e Yamada nesse meio campo. Durante a entrevista, elogiou os rendimentos dos jogadores Esquerdinha e Cristiano Robert durante os treinamentos.

Sobre Esquerdinha, afirmou que ele não vai iniciar jogando, “mas devo levar como opção”, destacando que é um jogador canhoto, que tem uma visão de jogo muito boa, com características de um meia nato.

Zaga

Com a entrada de Gilberto Alemão na zaga, Cristian Lucca volta a jogar pelo setor direito, onde se destacou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Espanha cancela Prêmio Nacional de Touradas e divide opiniões

O governo de esquerda da Espanha anunciou nesta sexta-feira...

Sem Wescley, ASA enfrentará o Petrolina no Coaracy da Mata Fonseca

Com um treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (3),...

CSE viaja para Sergipe onde vai encarar o Itabaiana

Com um treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (3),...