22.5 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Maio, 2024

VÍDEO – Operação contra organização criminosa prende nove suspeitos e apreende armas, munições e drogas, em Matriz de Camaragibe

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/al) coordenou, nesta quinta-feira (25/05), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, com atuação nos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Denominada Princesa do Norte, a operação cumpriu 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

A DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Um guarda municipal da cidade de Matriz de Camaragibe foi um dos nove presos na operação “Princesa do Norte”, realizada pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (25/05), na região Norte de Alagoas. A informação foi confirmada pelo delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com o delegado, é uma investigação que já dura mais de oito meses, realizada pela Delegacia de Narcotráfico. “Esses indivíduos são bastante conhecidos na região do Litoral Norte, sobretudo em Matriz, e agiam no Centro da cidade e em um povoado chamado Campanha. Importante dizer que dos nove presos, todos são do sexo masculino e entre eles um guarda municipal que trabalhava em Campanha”, informou o delegado do Igor Diego.

Ainda segundo o delegado, dos 10 mandados de prisão, apenas um não foi cumprido. “A operação foi deflagrada hoje e até o momento prendemos nove pessoas, estando apenas uma foragida, mas que estamos trabalhando para que seja presa”, ressaltou o delegado.

Durante a operação foram apreendidos um revólver, 19 munições, 400 g de maconha, 300 g de crack e 200 g de cocaína, dois celulares, uma maquineta, um caderno com anotações, uma balança de precisão, diversas embalagens e R$ 1.354,00 em espécie.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar, e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

Segundo a SSP, a DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O nome da operação – Princesa do Norte – foi inspirado na denominação popular como  o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.

O nome da operação – Princesa do Norte – foi inspirado na denominação popular como o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.

Delegado Igor Diego, coordenador da DEIC, fala sobre a Operação Princesa do Norte, acompanhe:

Vídeo: Ascom PC/AL

Efetivo empregado

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.

Já a Polícia Civil participa da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.

Foto: Ascom/PC/AL

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias