Professora morre e prima fica ferida em colisão entre moto e poste no Sertão

Populares se revoltaram com a demora das equipes de socorro

Por Redação NN1 24 de Setembro de 2025 às 15:13
Compartilhe Google News
Professora morre e prima fica ferida em colisão entre moto e poste no Sertão
Imagem: Reprodução Redes Sociais
Uma mulher morreu na manhã desta quarta-feira (24), numa colisão de uma motocicleta Honda Pop, placa RGQ 5G70, com um poste às margens da AL-145, nas proximidades do entroncamento de Maria Bode, município de Água Branca, no Sertão de Alagoas.

Segundo militares do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), a vítima fatal foi identificada como sendo Leidiane Gonçalves dos Santos, que era professora em uma escola municipal no município sertanejo de Água Branca. A vítima morava no Povoado Tabuleiro, no mesmo município onde residia. 

Uma outra mulher, Maerla dos Santos Silva, prima da professora, que estava como carona, ficou gravemente ferida e foi socorrida em uma ambulância por uma equipe médica para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. 

No local do acidente, populares relataram que a vítima fatal retornava da escola e seguia para casa. Ninguém soube explicar o que motivou a colisão. 

Os populares também confirmaram que apesar de terem ligado várias vezes para o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e para o Corpo de Bombeiros Militar o socorro só chegou cerca de 40 minutos depois, após amigos das vítimas entrarem em contato com o HRAS, onde o serviço social autorizou uma equipe, composta por um médico, ir ao local do acidente.