Polícia Civil prende acusado de homicídio em Atalaia

Suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Por Redação NN1 com Ascom PC/AL 25 de Setembro de 2025 às 11:34
Compartilhe Google News
Polícia Civil prende acusado de homicídio em Atalaia
Imagem: Ascom PC/AL
Um jovem de 19 anos foi preso, nessa quarta-feira (24), acusado pelo crime de homicídio qualificado, que teve como vítima Cosme Damião Batista da Silva, no dia 08 de junho deste ano, na cidade Atalaia. A prisão resultou de uma ação integrada realizada pela Polícia Civil por meio da Unidade de Homicídios da 9ª Região, em conjunto com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com as informações passadas pelo delegado Thiago Bindi, coordenador da Unidade de Homicídios da 9ª Região, o crime foi praticado por meio do uso de arma de fogo, tendo o suposto infrator invadido a residência da vítima e a efetuado vários disparos contra Cosme Damião.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos na residência do autor diversos objetos ilícitos: duas armas de fogo (uma pistola e um revólver), munições, grande quantidade de drogas, inclusive drogas já embaladas para a comercialização e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele ainda confessou a prática de um homicídio que já estava em investigação cometido na última segunda-feira, dia 22/09/2025. Segundo ele, a motivação teria sido por causa de uma dívida, a vítima estaria lhe devendo 5 mil reais em drogas e não pagou. O depoimento foi colhido em interrogatório desse novo inquérito.

A Unidade de Homicídios continua em diligências no intuito de esclarecer completamente as circunstâncias do crime e, posteriormente, encaminhar o inquérito policial ao Poder Judiciário.

Quem tiver mais informações que possam colaborar com polícia poder entrar em contato por meio do disque-denúncia 181, o sigilo é garantido.


Foto: Ascom PC/AL