Zagueiro do Botafogo-SP é expulso por cotovelada, acerta tapa no rosto do adversário e precisa ser contido

Inconformado com a decisão da arbitragem, jogador partiu para cima do lateral do time adversário e deu um tapa no rosto do zagueiro do Coritiba

Por Redação ESPN 04 de Outubro de 2025 às 09:30
Compartilhe Google News
Zagueiro do Botafogo-SP é expulso por cotovelada, acerta tapa no rosto do adversário e precisa ser contido
Imagem: Reprodução ESPN
O zagueiro Edson, do Botafogo-SP, protagonizou cenas lamentáveis no primeiro tempo da partida contra o Coritiba, na sexta-feira (3), no Couto Pereira, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.

Tudo começou aos 40 minutos, quando o defensor do time do interior paulista foi expulso após revisão do VAR por ter dado uma cotovelada em Gustavo Coutinho.

Inconformado com a decisão da arbitragem, Edson partiu para cima do lateral Zeca e deu um tapa no rosto do zagueiro do Coritiba, que foi contido pelos companheiros para não revidar.

Foi então que a ''turma do deixa disso'' entrou em ação para acalmar os ânimos. O zagueiro do Botafogo foi afastado de perto dos jogadores adversários, teve que ser tirado para fora do gramado e foi vaiado pela torcida.

Em campo, Gustavo Coutinho abriu o placar para o Coxa aos 14 e Iury Castilho ampliou pouco antes de começar a confusão.

Com a vitória por 2 a 0, o Coritiba retomou a liderança da Série B, com 53 pontos. Por outro lado, o Botafogo-SP chegou ao sexto jogo seguido sem vitória e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos.