
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
Participam agentes de 15 estados e do Distrito Federal
Por Agência Brasil
08 de Outubro de 2025 às 09:15

Imagem: Polícia Federal/divulgaçãoc
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (8), em ação conjunta com as polícias civis de 16 estados, a Operação Nacional Proteção Integral III. O objetivo é identificar suspeitos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, sobretudo, pela internet.
Em nota, a corporação informou o cumprimento simultâneo de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Até a última atualização, haviam sido registradas 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada.
Participam da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Integração
“A ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate”, informou a PF.
Dados da corporação indicam que, entre janeiro e setembro deste ano, foram cumpridos mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.
“A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais. A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes”, concluiu a Polícia Federal.
Últimas notícias

Motorista que atropelou e matou casal de idosos em Taquarana se apresenta à polícia

Homem é encontrado morto com marcas de violência, em área de mata, em Rio Largo

Danielzinho desfalca o CRB na partida contra a Ferroviária

CCJ do Senado aprova pena maior para exploração sexual de crianças

Ancelotti esboça formação da seleção para enfrentar Coreia do Sul

Falcão entra para o Hall da Fama do Estádio Rei Pelé em dia histórico para o esporte alagoano

Brasil tem 24 casos confirmados de intoxicação por metanol, com cinco mortes, todas em São Paulo

Novos conselheiros tomam posse e fortalecem o controle social em Arapiraca
