A Polícia Federal deu cumprimento na manhã dessa terça-feira (14), a 11 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas.
Os policiais deram cumprimento a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que segue na 17º Zona Eleitoral daquele município e que tramita em sigilo.
A ação aconteceu na sede da Prefeitura e em oito secretarias municipais, a exemplo das Secretarias da Agricultura, Saúde, Educação, CadUnico, de onde foram apreendidos computadores e documentos e teve o objetivo de coletar provas referentes as eleições municipais do ano passado.
Ninguém foi preso. Após a ação policial, a prefeita Márcia Cavalcante (MDB) postou um vídeo nas redes sociais afirmando que a operação teria sido uma “tentativa frustrada da candidata derrotada Vicka Pacheco (PP) de criar um clima de instabilidade e caos na cidade''.
No mesmo vídeo, a prefeita, eleita com 10.379 votos, disse que a movimentação da polícia “não passa de uma 'estratégia falha de Vicka, que após a derrota nas urnas, tenta manchar a imagem da gestão e prejudicar os contratados da prefeitura”.
Márcia é filha do ex-deputado estadual Cícero Cavalcante, que já foi prefeito de São Luís.