Operação da PC prende em flagrante dois suspeitos de receptação de fios e cabos roubados, em Maceió

Ação mira receptação de materiais furtados que prejudicam a iluminação pública e internet residencial

Por Redação NN1 com 15 de Outubro de 2025 às 17:29
Compartilhe Google News
Operação da PC prende em flagrante dois suspeitos de receptação de fios e cabos roubados, em Maceió
Imagem: Ascom Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a Operação Curto-Circuito na manhã desta quarta-feira (15), na parte baixa de Maceió, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos que estariam adquirindo cabos e fios oriundos de roubos e furtos. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo.


A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), coordenada pelo delegado Thiago Prado, e pelo Núcleo de Planejamento Operacional, sob a coordenação do delegado Bruno Tavares. Contou ainda com o apoio de policiais da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e de uma equipe da Equatorial.

“O objetivo da Operação Curto-Circuito é coibir a compra irregular de materiais roubados, que tem causado sérios prejuízos à população”, destacou o delegado Thiago Prado.

O delegado Bruno Tavares reforçou que esses delitos envolvendo fios, cabos e cabeamentos têm causado grandes transtornos. “Além do prejuízo financeiro, comprometem a segurança e a qualidade de serviços essenciais, como a iluminação pública e a internet residencial”, afirmou.