
Outubro Rosa: Governo de Alagoas oferta exame de mamografia para servidoras do Estado
Foram mais de 170 servidoras do Poder Executivo do Estado inscritas para a ação
Por Redação NN1 com Ascom Seplag
17 de Outubro de 2025 às 08:21

Imagem: Rodrigo Marinho / Ascom Seplag e Joyce Marques / Ascom Sesau
O Governo de Alagoas disponibilizou exames de mamografia gratuitos para as servidoras públicas do Estado, nesta quinta-feira (16), no Hospital da Mulher, em Maceió. A campanha “Dia de Focar na Saúde da Servidora”, realizada pelas secretarias de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Saúde (Sesau), faz parte das ações do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.
Mais de 170 servidoras inscritas pelas Superintendências de Valorização de Pessoas de cada órgão foram atendidas no Hospital da Mulher e, devido à alta demanda, novos dias foram agendados para a realização do exame: 16, 23 e 30 de outubro e 7 e 14 de novembro, das 7h às 16h.
.jpeg)
“Devido à alta procura, dividimos as servidoras em grupos. Para hoje, houve um pré-agendamento de 50 delas. As demais foram separadas em grupos com 30 inscritas para cada dia de ação. O câncer de mama é o que mais acomete e mata mulheres no mundo, e esse movimento visa informar e conscientizar a população para a importância do autocuidado”, explica a superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Thaylise Nunes, acrescentando que o atendimento ao público se dará normalmente nos dias de ação.
“O exame de mamografia é fundamental para a saúde da mulher, porque, por meio dele, identificamos alterações suspeitas ainda em fase inicial, o que aumenta significativamente as chances de diagnóstico e cura do câncer de mama. É importante que a mulher, principalmente acima de 40 anos, tenha esse cuidado com a saúde e realize o exame uma vez ao ano”, reforça Yarin Rocha, diretora-geral do Hospital da Mulher de Alagoas.
Últimas notícias

Três suspeitos de tráfico de drogas são presos e armas e drogas apreendidas do Sertão

Ginásio João Paulo II será palco das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal entre Traipu e Ceará

Barroso decide votar sobre descriminalização do aborto antes de deixar STF

Polícia Militar prende dois suspeitos de violência doméstica e um por mandado em aberto em ações diferentes no Sertão

Polícia Civil prende foragido condenado por tráfico de drogas em Viçosa

VÍDEO: Delegado alerta população sobre novo golpe aplicado por criminosos em Arapiraca

Michelle culpa governo por tarifaço, critica feminismo e reclama de pressão para Bolsonaro indicar sucessor

Emerson Leão dispara contra Neymar: "Não é exemplo pra ninguém"
